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Karaté

MESTRE ALFREDO HENRIQUES

A prática do karaté assume uma forma salutar de exercício físico. Esta atividade é orientada pela observação de 5 máximas: CARATER, SINCERIDADE, ETIQUETA, ESFORÇO E AUTO CONTROLE.


Com a aprendizagem do karaté, a criança tem a possibilidade de visar o seu corpo como instrumento de comunicação com os seus companheiros de aula.


O karaté representa uma verdadeira pedagogia já que privilegia o desenvolvimento das aptidões fundamentais da criança. A saber:

 

  • Psicomotoras: perceção do próprio corpo, equilíbrio e coordenação.

  • Sócio Motoras: preparando a criança para uma melhor integração social.

  • Fisiológicas: desenvolvimento de todas as grandes funções do corpo.

 

A criança merece toda a nossa atenção. O Karaté deseja fazer dela um discípulo completo e adulto, apto a triunfar na vida.


O treino de karaté divide-se em 3 partes distintas: KIHON, KATA E KUMITE

 

  1. KIHON – aprendizagem pormenorizada das técnicas de Karaté.

  2. KATA – execução de extensas combinações de técnicas, sequenciadas de modo representarem situações de combate. 

  3. KUMITE – dois praticantes defrontam-se usando exercícios sistematizados, com objetivos precisos.

 

 

 

 


“O último objetivo do Karaté não reside na vitória nem derrota, mas no aperfeiçoamento do
caráter dos seus praticantes”

Funakoshi Guishin

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